e-Social é tema de conferência em Jales

 
As principais dúvidas sobre o e-Social deverão ser respondidas durante conferência programada para o dia 19 de maio, das 8h30 às 12h30, no Sato Buffet. O evento, gratuito, é promovido pela Receita Federal, Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego e Caixa Econômica Federal, junto com o Sindicato Rural, com apoio da Associação Comercial e Industrial.

O eSocial é um portal do Governo Federal lançado na segunda quinzena de junho de 2013, para facilitar as relações entre trabalhadores domésticos e empregadores.

Chamado eSocial, o sítio facilita o recolhimento, de forma conjunta, das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, como FGTS, INSS e Imposto de Renda.

Na conferência, os profissionais que atendem empregadores urbanos e rurais receberão informações de como devem proceder para se adaptarem à digitalização das informações.

O presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari lembra que o e-Social é mais uma mudança imposta pelo Governo Federal que vai atingir todas as empresas que precisam ficar preparadas para não serem penalizadas.

Carlinhos informou que a procura deverá ser grande porque na região a conferência só está sendo realizada em Jales e São José do Rio Preto. Como as vagas são limitadas o convite é direcionado às pessoas que trabalham nessa área. As inscrições podem ser feitas na ACIJ, pelo telefone 3622-1540 ou no Sindicato Rural, pelos telefones 3632-7077 e 9728-7515.

Comentários