Arrastão do agasalho fica acima da expectativa dos coordenadores






A população de Jales mais uma vez demonstrou sua solidariedade com as pessoas carentes. Milhares de peças foram arrecadadas na terça-feira, 3 de maio, durante o arrastão da Campanha do Agasalho 2016.

Um mutirão formado pelas equipes da prefeitura e dezenas de colaboradores partiu de frente da SABESP, em uma carreata que percorreu ruas e avenidas de diversos bairros da cidade recolhendo cobertores, edredons, roupas de adultos e crianças, calçados e agasalhos que serão distribuídos às famílias carentes do município.

Segundo a primeira-dama e coordenadora da ação, Lúcia Helena Gomes Callado Moraes (foto) a campanha obteve êxito e mais uma vez superou as expectativas. "A comunidade participou efetivamente, doando agasalhos, roupas e outras vestimentas, fazendo da campanha um sucesso. O apoio que recebemos, mostra que os jalesenses são solidários, contribuindo para que o inverno seja mais ameno para os que necessitam", enfatizou Lúcia.

O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes também participou da campanha e agradeceu aos que contribuíram: "É uma causa sempre abraçada por todos. Eu agradeço por cada peça doada e a todos os envolvidos, em especial a Sabesp, cujo apoio foi fundamental", destacou.

O material arrecadado passará por uma triagem. Em seguida será organizada a distribuição às famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Em 2015, o fundo arrecadou mais de 10 mil peças em boas condições de uso, que beneficiaram cerca de 500 famílias, residentes no município.

O arrastão contou com a colaboração da Sabesp, Sacra, Casa da Criança, Rotary Club e Interact, Trilheiros, Corpo de Bombeiro, Secretarias Municipais, Escola da Família, Coopersol, Policias Civil, Militar e Ambiental, colaboradores e voluntários. ( por Ana Cláudia Marilhano)

Comentários