Urânia realiza Campanha contra a Dengue

Urânia realiza Campanha contra a Dengue
Marcos Pick Gavioli





A Prefeitura Municipal de Urânia junto a Secretária Municipal de Saúde vem engajando uma luta contra o Aedes Aegypti, realizando campanhas, ações e projetos que buscam reduzir a proliferação do mosquito.
Na semana de 14 a 19 de Março aconteceu o Projeto: "TROQUE O CRIADOURO  DA DENGUE POR UM DIA DE DIVERSÃO", onde foi coleado nas praças da Matriz e Nossa Senhora de Fátima todo e qualquer tipo de materiais que possam acumular água e servir como criadouro. Os materiais foram convertidos por ingressos que permitiam as crianças a se divertir no trenzinho da alegria, cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador. Tudo que foi arrecadado foi encaminhado para venda em empresa de coleta seletiva, onde os valores arrecadados serão revertidos em futuras campanhas contra a Dengue.
A mobilização visou conscientizar a população sobre a importância da contribuição de cada um, enfatizando o combate e a prevenção de focos e casos de dengue, relevando a importância de manter as residências e os quintais limpos. Os brinquedos foram um incentivo às crianças que são disseminadores de informações, levando a toda família orientações sobre a necessidade da retirada dos criadouros.
O evento ocorreu no dia 19 de Março (Sábado) no Barracão da Prefeitura, das 08 às 16 horas e contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate de Endemias (ACE), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vigilância Epidemiológica e com parceria da Sabesp na distribuição de água.
A Secretaria Municipal de Saúde considerou o evento de grande importância para nossa população, vista a situação de epidemia que o país enfrenta com a dengue entre outras doenças transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti,  e agradece a participação e colaboração de todos os funcionários envolvidos na execução do projeto e de toda  a população. Pede ainda que a população colabore  na continuidade de manter seus quintais/ residências, livres de criadouros do mosquito, tornando-se um hábito na rotina das famílias, pois somente assim poderemos e conseguiremos eliminar essas doenças na nossa cidade.

Comentários