Unidade III Jales do HCB recebe kit cirúrgico da AVCC que auxiliará em microcirurgias de ponta



 
Na quarta-feira, 6 de abril, a AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Jales realizou a entrega de um Kit Cirúrgico que contribuirá para salvar muitas vidas.

A entrega foi realizada na sede da entidade aos médicos da unidade de Jales, Dr. Sávio Costa de Paulo e Dr. Felipe Minzon Rodrigues, ao Gerente Administrativo Roger Dib e também ao responsável pela Engenharia Clínica, o tecnólogo em saúde Juliano Midorikawa.

O kit constitui um conjunto de materiais cirúrgicos para realização de microcirurgias de laringe e também para a realização de diagnósticos precoces de câncer, feitos em alta definição e que possibilita a detecção de casos em estágios ainda iniciais.

Outra vantagem é que os procedimentos que a partir de agora serão realizados com esse material vindo da Alemanha, serão bem menos invasivos e permitirão uma recuperação bem mais rápida dos pacientes.

O Hospital de Câncer de Barretos, unidade Jales e as outras unidades do país, realizam todo tratamento 100% SUS, ou seja, sem pagar nada por ele, dando a oportunidade para os que mais precisam ter um atendimento de qualidade e de graça.

Todo o dinheiro para a compra desses materiais foi adquirido graças ao Bazar da AVCC, que diariamente, por meio de atividade voluntária, realizam junto ao nosso Hospital um trabalho de importância imprescindível. (por Dara Freitas)

Comentários