Santa Casa de Jales bate recorde de arrecadações no leilão de gado com mais de R$ 223 mil

A crise não assombrou os arrematadores no 8º Grande Leilão de Gado em prol da Santa Casa de Jales, afinal, o valor bruto de mais de R$ 223 mil arrecadados superaram todos os outros anos. E, mesmo diante das dificuldades financeiras estima-se que mais de 450 pessoas passaram pelo evento para colaborar de alguma forma com o hospital.

Incluso no valor arrecadado estão todas as doações, a venda das bebidas e refeições, o arremate, a Corrente do Bem, que foi realizada pela primeira vez no leilão de gado pelo Pedro Rocha, uma atitude nobre feita por ele e uma equipe de Santa Fé do Sul que prestigiou o encontro de solidariedade e também a Ação Entre Amigos que sorteou uma bezerra, no qual o ganhador foi José Roberto Massom.

O leilão aconteceu no último domingo, dia 24 de abril, no espaço Comboio de Jales, no qual agradou a população que esteve presente. De acordo com o coordenador da comissão, Sergio Cavassani, as expectativas foram superadas. "Sem dúvida esta edição surpreendeu pela dedicação expressa de cada um que compareceu no evento e contribuiu para esse sucesso. Estamos satisfeitos pelos resultados e só tenho a agradecer pela contribuição de todos os doadores, arrematadores, voluntários e a comissão que trabalhou fielmente".

Para o provedor, José Devanir Rodrigues, é um momento de muitas comemorações, pois o leilão alcançou o inesperado. "É lindo ver o trabalho da comissão, dos voluntários da AVOSC, AVCC, Rotaract e dos funcionários da Santa Casa que realizaram um excelente trabalho em benefício do nosso hospital. Enalteço que a nossa gestão União pela Saúde, começou bem, e foi um perfeito exemplo de trabalho em equipe, gerando excelentes resultados", proferiu o Garça.

Foram leiloados mais de 100 bezerros, além de cavalos, leitoas, carneiros, burro, e várias prendas doadas pela comunidade de Jales e região. O leilão destacou-se pela forma solidária dos presentes que arrematavam o gado e doavam novamente para ser leiloado.

O provedor ainda ressaltou o trabalho da imprensa que mais uma vez colaborou para a divulgação do evento, bem como evidenciou a expressiva participação da população de Paranapuã, que mais uma vez foi considerado o município que mais arrecadou recursos para o evento. Dentre eles também contribuíram Santa Albertina, Palmeira D’ Oeste, Santana da Ponte Pensa e Pontalinda.

Comentários