Comissão de Curativos da Santa Casa comemoram resultados


A Comissão de Curativos da Santa Casa de Jales formada por uma equipe de 21 profissionais, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionista, CCIH e auditoria, estão comemorando os resultados dos tratamentos aos pacientes com queimaduras.

Diante de tantos casos, um em especial chamou a atenção da equipe, uma paciente passou pelos tratamentos da comissão e a resolutividade do local afetado foi visto em três meses, revitalizando a pele, algo que não era esperado pela própria que agradeceu a equipe pelo trabalho realizado.

A coordenadora da comissão Jaqueline Fava Santana de Carvalho, enfermeira da UTI Geral evidencia que a comissão está trabalhando cada vez mais em sintonia e prioriza a excelência nos resultados aos pacientes de queimadura. "Após a formalização da comissão e a qualificação de todos os profissionais, foi possível ver a evolução nos curativos. Com o acompanhamento do médico na comissão, podemos realizar o melhor procedimento no paciente, buscando resultados cada vez mais satisfatórios".

Para o provedor, José Devanir Rodrigues, Garça, é importante essa união entre equipes em benefício do paciente. "A comissão destaca-se por criar mecanismos capazes de acelerar o processo de curativo no paciente além de agregar e trocar conhecimento e experiências entre eles. É um trabalho bem elaborado e todos estão de parabéns pelos resultados".

O objetivo da comissão é proporcionar o aprimoramento na área para que todo o processo de cuidado de uma lesão seja bem fundamentado, além de aperfeiçoar conhecimento científico, implantar novas tecnologias, planejar e documentar a evolução. As reuniões acontecem uma vez por mês, no qual é exposto um caso para estudo, e toda equipe participa dando sugestão para definir o tratamento ideal.




Comentários