Alunos de Pedagogia doam caixas de leite à Santa Casa de Jales

por Daniel Zilio



Os alunos do curso de Pedagogia da Unijales, realizaram mais uma ação solidária neste início de ano, o "trote solidário". A ação consistiu na arrecadação de caixas de leite, doadas em evento que homenageou as mulheres, realizado no mês de março.

A iniciativa teve como objetivo o entrosamento inicial entre os graduandos das três turmas do curso, servindo como dinâmica de comunicação e integração, o exercício da cidadania, da ética e do voluntariado.

Toda a ação contou com a colaboração dos professores, alunos e funcionários. A entrega das 190 caixas de leite foi realizada pela coordenadora do curso de Pedagogia, Célia Zerbato e a aluna Marilisa Mattos, do 1º ano, que representou os discentes e docentes da Pedagogia. A equipe de captação de recursos e a assessora de imprensa da Santa Casa de Jales receberam a doação e agradeceram o gesto dos alunos.

Para falar desse gesto de solidariedade, marca registrada do curso de Pedagogia da Unijales, a coordenadora usou uma frase de Leon Tolstoi, "A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira".

Comentários