Urânia realizará Campanha contra Dengue: “Troque o criadouro da dengue por um dia de diversão”



 
A Prefeitura Municipal de Urânia através da Secretaria Municipal de Saúde convida a população, especialmente as crianças a participarem da campanha "Troque o criadouro da dengue por um dia de diversão" que será realizada no Barracão da Prefeitura no dia 19 de março das 8 ás 16 horas.

Para participar do evento a população deverá levar aos pontos de coleta todo e qualquer material não mais utilizado que possa acumular água e servir de criadouro, materiais recicláveis como pets, copos descartáveis, garrafas, e outros.

Os pontos de coleta são: Praça da Matriz e Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no horário das 7h30 as 10h30m e das 13h30 as 16h30m na semana de 14 a 18 de março e dia 19 durante o evento. A quantidade por habitante a ser entregue terá como recompensa ingressos para usufruir de brinquedos. Pouca quantidade de materiais será disponibilizado um ingresso e maior quantidade dois ingressos.

No sábado, 19 de março, dia do evento, no Barracão da Prefeitura das 8 as 12 horas e das 13 as 16 horas, todas as crianças que estiverem portando os seus ingressos retirados nos postos de coleta terão o direito de usufruir dos brinquedos como: cama elástica, escorregador inflável, trenzinho da alegria e piscina de bolinha.

Os profissionais do NASF-2 - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, junto à enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica estiveram divulgando nas escolas estaduais e municipais a todas as crianças em idade escolar, entregando panfletos com o regulamento e informações necessárias para que sua família possa participar do evento. Também houve divulgação nos grupos de convivência do município.

Segundo os organizadores "este é um projeto que tem por objetivo eliminar todo e qualquer possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti, além de conscientizar a toda a população de forma prática e lúdica a importância da limpeza permanente para o combate a Dengue e os possíveis casos que possam surgir da Febre Chikungunya e Zika Vírus".

Entre você também na luta para combater esse mosquito.

Comentários