SP promove concurso para fornecer equipamentos e tornar bibliotecas públicas acessíveis para pessoas com deficiência

Concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência visa assegurar acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e motora em bibliotecas
As bibliotecas municipais de São Paulo interessadas em receber equipamentos de tecnologia assistiva que permitem pessoas com deficiência visual e motora terem acesso à leitura poderão se inscrever até o dia 28 de março em concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Os interessados devem elaborar um projeto de como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em sua unidade e preencher os formulários disponíveis no endereço http://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br. Os projetos serão selecionados por uma comissão julgadora e os vencedores receberão equipamentos e treinamento necessário à sua utilização.
As bibliotecas podem optar por receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do Kit Tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).
As propostas e os anexos, digitalizados e devidamente assinados, podem ser enviados para o e-mail biblioteca@sedpcd.sp.gov.br

Comentários