Programa Futebol para Todos é lançado em Brasília

Ivan Bertucci recebendo das mãos do ministro George Hilton o certificado de inclusão do município no programa




O programa foi lançado na quinta-feira, 25 de fevereiro, em Brasilia pelo Ministério de Esportes, e é destinado para as cidades com mais de 20 mil habitantes e vai assegurar as condições mínimas para a prática da modalidade.

A primeira fase vai atender dez municípios, beneficiando cerda de dez mil pessoas. A meta do programa é chegar a 100 mil pessoas.

Durante a cerimônia de lançamento o ministro do Esporte, George Hilton, reforçou a importância de valorizar as ligas amadoras, como forma de encontrar novas estrelas do futebol brasileiro.

"A maioria dos atletas que brilham atualmente no exterior e na seleção brasileira, tanto masculina como feminina, é oriunda de regiões carentes e que teve nos campos de várzea a oportunidade de ser descoberto", lembrou George Hilton.

O município de Jales foi um dos dez municípios brasileiros contemplados a participar do Programa Futebol para Todos do Governo Federal, desenvolvido na gestão da presidente Dilma Roussef, por meio do Ministério do Esporte.

Foram liberados recursos na ordem de R$ 120 mil graças a intervenção do deputado federal Fautso Pinato (PRB).

Os recursos oriundo do Ministério dos Esportes serão aplicados na realização da Copa Jales de Futebol Amador, para a aquisição de bolas, uniformes, chuteiras, espelhos de arbitragem, transporte para os jogos, troféus e medalhas.

Comentários