Papa manda mensagem de esperança para a Santa Casa de Fernandópolis


Foi com emoção, que o porteiro do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, Aparecido Moreira da Silva, recebeu uma mensagem de esperança vinda do Vaticano. A carta foi a resposta ao pedido de ajuda enviado ao Papa Francisco em agosto do ano passado.

"Fiquei muito emocionado e feliz ao receber a resposta do Papa. Eu tinha certo receio da carta não ser respondida e, apesar de continuarmos precisando de recursos para manter o hospital, essa resposta nos lembra que precisamos ter fé e esperança para continuarmos lutando pela Santa Casa. Juntos poderemos fazer algo de importante e Deus estará vendo nosso esforço", afirmou.

No ano passado, Aparecido escreveu ao Sumo Pontífice falando da importância que a Santa Casa tem para toda a região e pediu para que Francisco ajudasse a sensibilizar os empresários e moradores da cidade, para que estes ajudem financeiramente o hospital.

O monsenhor Peter Wells, assessor a quem foi confiada a resposta à carta de Aparecido, escreveu que o Papa Francisco apreciou o "sinal de devotamento" do porteiro e que Sua Santidade implorará a Deus para que seus objetivos sejam atendidos, pedindo esperança e perseverança e enviando a Bênção Apostólica.
 
O recebimento da carta também foi comemorado pelos colaboradores da Santa Casa, que acompanharam o entusiasmo e a espera pela resposta. "Eu mostrei a carta para meus companheiros de trabalho e, até mesmo os que não são católicos, ficaram felizes pelo carinho e atenção", explica.

Aparecido também fez questão de compartilhar essa alegria com a provedora do Hospital, que entende que a mensagem renova as forças para continuar lutando. "Temos passado por verdadeiras provações. Essa resposta só vem nos dar mais fôlego e coragem para que possamos fazer cada dia mais pela Santa Casa", afirmou a Dra. Sandra Regina de Godoy.
 
A provedora também parabenizou o empenho do Cidinho, como é conhecido entre os colegas. "O Cidinho tem se mostrado um verdadeiro exemplo de determinação pra todos nós, um exemplo de colaborador que ama e que tem feito tudo o que pode pela Santa Casa. É isso que precisamos. Se cada um fizer um pouco pelo nosso Hospital, em breve nossa situação com certeza, será bem melhor", agradeceu a provedora.

Comentários