Karatecas de Jales e região participam de treinamento em Tupi Paulista

No domingo, 6 de março, karatecas acompanhados pelo sensei Edson Rezende participarem de um treinamento realizado em Tupi Paulista, região oeste do estado.. O evento organizado pela AZK – Associação Zanon de Karatê, foi ministrado, através de uma palestra teórica e prática, pelo Sensei Caio Márcio, de Brasília, um dos mais renomados professores de karatê do Brasil, muito conhecido por ser o técnico que mais tem conseguido formar atletas para a Seleção Brasileira de Karatê.

Sensei Caio Márcio foi um dos melhores atletas do karatê brasileiro nos anos 80, conquistando títulos em nível brasileiro, sul-americano e pan-americano e hoje, além de treinar seus atletas, ministra palestras pelo Brasil ensinando técnicas para o amadurecimento psicoemocional dos atletas – THP (Treinamento de Habilidades Psicológicas), para que estes aprendam a controlar suas emoções durante situações de treinamento e competições.

O curso foi realizado na sede da AZK em Tupi Paulista e contou com a presença dos melhores atletas de todas as cidades em que a AZK está presente dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes ao treinamento o professor Sensei Edson Resende e os alunos Bruno Takeda Morita, Evandro Toshio Morita, Guilherme Yuji Assaoka, João Pedro Melo Hentz, Renata Yumi Takeda Morita e Thiago Takeshi Hashimoto, todos de Jales. Giovani Sartori Serra, de Urânia. Guilherme Ferreira dos Santos, de Santa Salete e Isadora Pampamim Perez, de Santa Clara d´Oeste.

"Todo professor de karatê deve sempre participar de treinamentos e atividades externas e proporcionar a oportunidade de seus alunos também participarem destas atividades, de modo a garantir a continuidade do crescimento nesta arte marcial", comenta Sensei Edson referindo-se ao fato de não existir final de carreira no karatê, sendo um esporte com início, meio e continuidade.

Sensei Edson já prepara também seus alunos e convida a todos os interessados a participarem da 3ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada em Jales dia 20 de março no Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz.

Comentários