Foi confirmada nesta quinta-feira, dia 3, a liberação de R$ 870 mil reais à Santa Casa de Fernandópolis referente ao seguro pago pelos danos causados em um incêndio que destruiu grande parte do complexo de Raios-X.A intervenção do deputado federal Fausto Pinato junto ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal em Brasília, Antonio Carlos Ferreira, facilitou o pagamento do seguro a entidade, que hoje já começa a utilizar os recursos para manutenção nas áreas atingidas pelo incêndio.

O trabalho de Fausto Pinato foi considerado tempo recorde, já que a reunião na CEF aconteceu no último dia 24 de fevereiro e em apenas oito dias o dinheiro já estava na conta.

 No dia 2 de janeiro, uma pane no setor de imagens da entidade provocou focos de incêndio em um dos aparelhos de um Raio X. A fumaça acabou tomando 90% do prédio, fazendo com que pacientes e funcionários deixassem o local às pressas.

 Por algumas semanas, o hospital teve dificuldade para manter o serviço de radiologia e uma sala foi improvisada para atender pacientes que buscaram ajuda em casos de urgência e emergência.

 A empresa contratada pela Santa Casa foi acionada, mas dependia da liberação do valor do prêmio que seria de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Vendo a necessidade, Fausto Pinato requisitou uma audiência com a diretoria do Banco, pedindo que o valor do seguro fosse liberado o mais rápido possível.  

Comentários