Fatec Jales é novamente finalista do Desafio Inova Paula Souza

 
A Fatec Jales, representada pelo curso de Sistemas para Internet, é, mais uma vez, finalista do Desafio Inova Paula Souza, o qual tem como objetivo transformar ideias em Startups, ou seja, elevar os projetos acadêmicos a níveis empresariais e de negócios. O desafio realizado em 2015 contou com a participação expressiva de mais de 3000 projetos, dos quais 48 foram classificados para a etapa estadual.

Agora, na próxima etapa, avaliadores externos ao Centro Paula Souza e com experiência de mercado elegerão 10 projetos para a apresentação de suas ideias a investidores e empresários no evento Melhor dos Melhores, a ser realizado na sede do Centro Paula Souza. Vale ressaltar que, na edição de 2014, a Fatec Jales foi representada nesse evento com o projeto Social Fitness, ficando entre os 15 mais inovadores do estado.

O projeto da Fatec Jales classificado entre os finalistas, intitulado de Sistema GPA, pertence aos alunos Thiago Gonçalves Bastos (d) e Matheus Douglas Pasini (d) na foto, ambos do curso de Sistemas. Trata-se de um sistema de gestão de processos agrícolas que permite aos administradores de cooperativas agrícolas e produtores rurais o acesso a informações estratégicas para tomadas de decisão, objetivando minimizar erros e maximizar lucros. O referido projeto contou com a colaboração do professor Lucio Lombardi Teixeira Nunes e a orientação do agente local de inovação Tiago Ribeiro Carneiro. A direção da Fatec Jales parabeniza todos os envolvidos nesse trabalho!

Comentários