Cras de Urânia faz palestra com tema sobre o Dia Internacional da Mulher


O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça -feira 8 de março, uma palestra cujo o tema abordado foi sobre o Dia Internacional da Mulher, ministrada pela orientadora social Crislaine Calanca. Durante o evento esteve presente a Gestora do Bolsa Família, Andreia Regina Fazzio.

Segundo Crislaine Calanca "iniciamos a palestra contando sobre a fatalidade entre mulheres guerreiras que lutando pelos seus direitos perderam suas vidas", e lembrou ao presentes que "em 8 de março de 1857, em Nova York ( EUA ), a Força Policial incendiou uma fabrica Textil, onde 129 operárias morreram queimadas, por terem elas reivindicadio a redução da jornada de trabalho de 14 horas para 10 horas diárias, igualdade salarial e o direito à licença maternidade".

Calanca enfatizou na sua palestra às mulheres presentes que "podemos concretizar com depoimentos de mulheres em sua simplicidade e humildade que foram vencedoras, tornando -se verdadeiras empresárias, mães, esposas, educadoras, filhas, de sucesso e satisfação".

"Aprendemos que ser mulher é uma luta diária de sabedoria, paciência, prudência, inteligência, para tornar questões vividas em seu cotidiano simples em melhores estruturas familiares", ressaltou Crislaine.

Comentários