Casa do Poeta abre inscrições para concurso de poesia

A Associação Casa do Poeta e do Escritor de Jales informa que estão abertas as inscrições para o 4º Concurso de Poesia. Neste ano, o tema será "O Mundo em Harmonia", buscando despertar nos jovens escritores reflexões sobre a importância de se viver em paz, cultivando o respeito à diversidade, à natureza e a si mesmo. O objetivo é incentivar a leitura e escrita de todos os alunos das redes municipal, estadual e particular.

Para participar do concurso, basta estar regularmente matriculado nos ciclos I, II ou ensino médio, em uma das escolas de Jales. Os poetas já estão agendando e visitando as escolas, apresentando o projeto e instigando a capacidade de criação literária. As inscrições se encerram no dia 30 de junho.

Nos três primeiros concursos, foram distribuídos mais de mil livros entre os participantes através de sorteio nas noites de premiação. As obras foram doadas por membros da Casa do Poeta e de escritores parceiros de todo o Brasil.

Devido ao sucesso dos dois primeiros concursos, na terceira edição, Jales recebeu poetas de várias partes do país, e também da Itália, além de poetas da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, instituição reconhecida pela UNESCO, da qual também fazem parte os integrantes da Casa do Poeta de Jales, Marilene Pacheco e André Gandolfo. Todos os 32 visitantes saíram encantados com os 280 jovens escritores que participaram no último concurso.

Neste ano, a Casa do Poeta está aceitando doações de livros (novos ou usados) para quem desejar contribuir com os projetos culturais do projeto. As obras aceitas são dos gêneros: romance, poesia, crônicas e literatura infantil, e deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, no Teatro Municipal.

Comentários