Basquete de Jales derrota Tanabi.


Legenda: à partir da esquerda, de pé: Raony Reis, André Costa, Fábio Galan, João Caparroz, Rafael Peixoto e Daniel Martins
Agachados: Thomás Freitas, Osvaldo Santos, Thiago Silva, Osvaldo Júnior e Fernando Manfrim.
 
 

E
m partida válida pela 2ª. rodada da VI Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquetebol, a equipe de basquete de Jales foi à quadra no último domingo, 20, decidida a sair com a vitória no confronto com Tanabi.
Para isto, desde o início da partida a equipe se comportou com uma postura bastante imponente em quadra, principalmente em sua defesa, atitude que foi crucial para a construção de um placar bastante favorável: vitória por uma diferença de 28 pontos.
Jales entrou em quadra determinada à marcar forte, impondo, desde o princípio, uma marcação contundente que freava o ataque adversário. A defesa funcionava bem, tendo propiciado ao adversário anotar apenas 10 pontos ao final do primeiro quarto. Porém o ataque não fluiu como esperado, tendo anotado 13 pontos.
Veio, então, o segundo quarto da partida. Defensivamente a equipe jalesense se comportou de forma ainda mais contundente. Marcou pressão, distribuiu vários tocos e roubou bolas na defesa, conseguindo deixar o adversário perdido em quadra, e, sobretudo, conseguiu encaixar bem seu ataque. Resultado do quarto: 26 a 10 para Jales e primeiro quarto fechado com placar favorável de 39 a 23.
Começou o terceiro quarto e com ele veio o relaxamento natural. A defesa não foi tão agressiva e o ataque também pouco pontuou. A diferença, que era de 16 pontos, chegou a cair para 10. Ao final do quarto, o placar ficou em 15 a 10 em favor do adversário e, no geral, em 49 a 33.
Mas no terceiro quarto a equipe jalesense retomou as rédeas do confronto. Impôs-se ainda mais em quadra, não deixou o adversário pontuar e atacou com eficiência, anotando 22 pontos e permitindo somente 08 à Tanabi.
Resultado do jogo: placar amplamente favorável, com vitória por 71 a 43. Com o resultado, a equipe jalesense conquistou vaga entre a cinco primeiras colocadas, dentre as 12 equipes que disputam a competição.
No confronto, jogaram e pontuaram: Fernando Manfrim, Thomás Freitas (23), Fábio Galan (06), Raony Reis, Osvaldo Santos (08), Thiago Silva (09), Osvaldo Landim Jr. (06), André Costa (06), Daniel Martins (07), João Henrique Caparroz e Rafael Peixoto (06).
A equipe de Jales, que conta com o apoio da HBomb e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, volta à quadra no próximo dia 10 de abril, quando enfrenta Monte Aprazível.

Comentários