Alckmin inaugura creches em Mesópolis e Santa Albertina






O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 5, dois novos prédios de Educação Infantil na região de Jales. As creches vão atender juntas 280 crianças de 0 a 5 anos dos municípios de Mesópolis e Santa Albertina. Para a construção dos equipamentos, a Secretaria da Educação de São Paulo investiu mais de R$ 3 milhões.

"O Creche Escola é um dos programas mais bem avaliados do Governo do Estado. São Paulo nunca havia investido no ensino infantil e hoje estamos entregando creche escola de número 108. Só aqui na região de São José do Rio Preto já entregamos nove e temos 56 outras unidades em obra", comemorou o governador.

As unidades Creche Municipal Maria Patrícia dos Reis Olímpio e Creche Fernando Cesar Fiorilli possuem sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

A abertura dos novos prédios e ampliação de oferta de vagas na Educação Infantil na região foi possível graças ao programa Creche Escola. No convênio, o governo do estado fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

"A gente entrega a creche pronta e equipada com as cadeirinhas, brinquedos e tudo mais. Já temos um prédio em obra aqui em Santa Albertina e vamos entregar mais uma em Mesópolis", explicou Alckmin.

Além do investimento na obra de novos prédios e ampliações de unidades, a parceria entre as prefeituras e o governo têm beneficiado crianças em todo o Estado. O objetivo é expandir o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.


Comentários