Vereadores questionam atual situação de caixas d’água e cochos de água nno recinto da Facip


Foi discutido, votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira (22), um requerimento ao prefeito Pedro Callado solicitando informações sobre os cuidados tomados para a eliminação dos criadouros de mosquito nos imóveis de sua responsabilidade, particularmente do Recinto de Exposições "Juvenal Geraldelli",

O documento de autoria dos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino e Rivail Rodrigues Júnior considerou que são cada vez mais graves as ameaças de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, situação que exige um combate cada vez mais efetivo aos seus criadouros e que o mesmo se reproduz em água parada.

Nesse sentido os vereadores estão questionando o Executivo Municipal quais as providências tomadas para que sejam cobertas as caixas d’água, bem como os cochos de água da área de leilões, do Recinto de Exposições "Juvenal Geraldelli", que está sob responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Caso ainda não tenham sido tomadas as devidas providências, a administração municipal deverá informar até quando isto ocorrerá. Requereram, ainda, informação sobre se a administração está fazendo o seu dever zelando rigorosamente e eliminando os criadouros do mosquito Aedes Aegypti nas dependências de sua responsabilidade.

Renovação de contrato da merenda escolar - Também foi tema de um requerimento de autoria dos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso e Rivail Rodrigues Júnior discutido, votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 22 de fevereiro.

Segundo os vereadores a solicitação de informações são sobre a renovação do contrato da merenda escolar "visto que constantemente surgem dúvidas quanto aos contratos firmados entre a Prefeitura Municipal e a empresa terceirizada que oferece os serviços".

Os signatários do requerimento querem saber quando venceu o último contrato com a empresa contratada para servir a merenda escolar, como foi renovado e qual o novo prazo de validade, além de informar de há interesse da municipalidade em uma nova licitação após o vencimento do prazo atual.

Os parlamentares querem saber ainda qual foi o reajuste ou aumento aplicado no valor dos diferentes cardápios oferecidos através do contrato da merenda escolar renovado.

Comentários