Unijales celebra parceria para retomar crescimento da instituição

Daniel Zilio

A Unijales acaba de firmar parceria com um grupo de estudos. O objetivo é superar a crise atual e dar continuidade ao seu desenvolvimento. O coordenador do grupo Eduardo Pedroso, que estará à frente da Pró-reitoria e da Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, revelou que a partir de agora, começa a colocar em prática um novo formato de gestão para a Instituição.

Além do Eduardo, o grupo conta com advogados, contadores, administradores e novos professores, que vão contribuir para o futuro promissor da Unijales. A nova equipe vai trabalhar junto ao Reitor Silvio Luiz Lofego, a diretora acadêmica Rosângela Bigulin e a mantenedora Maria Christina Fuster Soler Bernardo.

Como parte das novas estratégias e mudanças, a Unijales vai oferecer o Vestibular de Verão, nos dias 27 de fevereiro e 5 de março. Serão oferecidas as vagas remanescentes para História, Geografia, Letras (Português/Inglês), Letras (Português/Espanhol), Pedagogia, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharel), Sistemas de Informação, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Farmácia, Ciências Contábeis, Administração, Estética e Cosmética, Getão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Secretariado e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além dos três cursos de licenciatura, Artes Visuais, Ciências Biológicas e Matemática.

"Considero as licenciaturas, ou seja, os cursos formadores de professores, como os principais cursos responsáveis pelo desenvolvimento dos cidadãos. São os professores, que desde cedo ensinam sobre as várias áreas do conhecimento, sobre a vida e a sociedade, nos consolidando intelectualmente e eticamente. Instigam ao debate, à reflexão e à contestação, ensinando a pensar, demonstrando que não existem verdades universais. Frente a estas considerações, pergunto: o que seria de todas as outras profissões sem o professor? Esta é a importância das licenciaturas. Elas sempre serão atuais e em nenhum momento deixarão de ser essenciais para uma sociedade", afirmou a diretora de graduação Rosangela Bigulin.

Além de inovar os cursos de licenciatura, bacharel e tecnólogos, o grupo parceiro da Unijales vai preparar um programa de descontos e bolsas, com mensalidades adequadas e acessíveis para o público alvo da Instituição, proporcionando assim, condições aos alunos interessados em fazer um curso superior.

Para os cursos de Pós-graduação, a Unijales está com inscrições abertas. São cursos na área da Educação, Gestão e Negócios e Saúde. Em 2016 o curso de Farmacologia Clínica também será oferecido. Informações pelo site www.unijales.edu.br e (17) 3622-1620.

Comentários