Programa Melhor Caminho conclui as obras de recuperação da estrada rural na Barra Bonita



 
As obras de recuperação da estada estrada rural JAL- 414, que liga a vicinal Jarbas de Moraes ao Centro Nacional de Pesquisa e Viticultura Tropical da Embrapa, conhecida como estrada da Barra Bonita, foram .executadas e concluídas pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola (Codasp) em convênio celebrado pela Prefeitura Municipal de Jales e o governo estadual em novembro de 2015, no valor de R$ 565.935,96. A contrapartida do município foi de R$ 90.023,26. O trecho recuperado tem 4,2 quilômetros de extensão.

O técnico operacional da Codasp, Antônio Carlos da Silva Lopes, e a engenheira responsável Daniele Assunção da Silva Berti estiveram com o prefeito Pedro Callado na semana passada para a entrega técnica oficial das obras, na qual foram realizadas adequação e conservação da área, com serviços de limpeza, quebra de barrancos, elevação do leito da estrada, estrutura de lombadas e terraço e a condução de águas pluviais para o interior das estruturas das propriedades lindeiras.

"O Programa Melhor Caminho é uma grande conquista para o município. Propiciará o escoamento da produção local, garantindo mobilidade, segurança e conforto aos produtores rurais, além de facilitar o acesso dos pesquisadores nacionais e internacionais à Estação Experimental", ressaltou Pedro Callado.

Segundo a engenheira Daniele, "o trabalho executado pela Codasp na estrada JAL- 414 e limítrofes objetivou garantir a boa trafegabilidade, além de melhorar a recuperação do solo agrícola, em todas as suas formas, contribuindo com o meio ambiente na minimização dos processos erosivos e os assoreamentos dos cursos d’água". A execução das obras também teve a participação do profissional Lázaro Henrique Vanzei Teixeira, técnico operacional da Codasp.

Comentários