Prefeitura de Urânia realiza mutirão contra a dengue em prédios, casas e faz limpeza em terrenos baldios







 
A Administração Municipal de Urânia, por determinação do prefeito Airton Saracuza está mobilizada contra o mosquito dengue visando combater possíveis focos e criadouros do Aedes Aegypti, do vírus zika e da febre chikungunya também nos prédios públicos municipais e em terrenos baldios de propriedades do município. A visitação às repartições públicas em busca de potenciais criadouros do mosquito e orientação aos funcionários a cuidarem da limpeza dos seus setores não para.

A equipe de agentes que estão trabalhando nessa frente de combate ao mosquito da dengue, vistoriou lajes expostas dos prédios, calhas, canos e qualquer parte do prédio passível de acúmulo de água, com o objetivo de descobrir possíveis criadouros.

O prefeito Saracuza disse que o combate ao mosquito da dengue continua forte e o trabalho está sendo realizado em várias frentes com o intuito de eliminação de possíveis focos de dengue e extinguir possíveis situações onde mosquito possa dar início a um novo criadouro.

"A limpeza pública está intensificada, não estamos medindo esforços para manter praças e locais públicos limpos. A nossa atuação também está atingindo terrenos baldios com mato alto que podem virar criadouros da dengue", explica o prefeito Saracuza.

Além disso, ao combater o mosquito com a nebulização, evita-se que ele prolifere e forme novos criadouros, uma vez que cada fêmea do Aedes Aegypti consegue produzir até 1.500 novos mosquitos.

Segundo Saracuza, a administração municipal está fazendo a parte dela em eliminar os possíveis focos do mosquito nos imóveis públicos porque a população uraniense também está colaborando por entender que em uma cidade limpa não existirá o mosquito da dengue. "Combater a dengue e manter a cidade limpa é uma questão de cidadania, por isso pedimos à população que continue colaborando e procurando eliminar os possíveis locais de criadouros do mosquito da dengue", lembrando ainda, que todos devem fazer sua parte contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya "mantendo calhas limpas, guardar pneus em locais cobertos, colocar areia grossa nos pratos das plantas, cobrir tambores e caixas de água, manter garrafas emborcadas, manter o quintal sempre limpo, colocar água sanitária nos ralos, lavar bebedouros dos animais com frequência e eliminar recipientes que acumulem água e sirvam de criadouro para o Aedes aegypti".

Comentários