Correios em Jales na expansão de venda de certificados digitais

Os Correios estão ampliando o número de agências credenciadas para a venda de certificados digitais em todo o País. O serviço, oferecido desde 2005, está disponível em mais de 450 unidades, número que deve chegar a mais de 500 até julho.

No interior do Estado de São Paulo o serviço já é oferecido nas Agências Centrais dos Correios das seguintes cidades: Americana, Araraquara, Araras, Barretos, Campinas, Catanduva, Bauru, Itu, Jundiaí, Mogi Mirim, Ourinhos, Presidente Prudente, Rio Claro, Ribeirão Preto (Agência Central e Agência Presidente Kennedy), São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Ubatuba.

No primeiro momento foram contempladas a cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana. Em seguida, a ampliação se estenderá a cidades do interior paulista como Adamantina, Araçatuba, Auriflama, Bauru ( Agência Distrito Industrial), Campinas (Agência Barão de Geraldo), Caçapava, Cravinhos, Franca, Indaiatuba, Itápolis, Jacareí, Jales, Jau, José Bonifácio, Marilia, Piracicaba, São João da Boa Vista, São Sebastião, Sertãozinho e Taubaté. Posteriormente, outros estados também receberão incremento na oferta deste serviço.

A certificação digital é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo eletrônico, entre outras, sejam realizadas. São transações feitas de forma virtual, ou seja, sem a presença física do interessado, mas que demanda identificação clara da pessoa que a está realizando pela intranet.

"A expansão integra a estratégia dos Correios em oferecer maior comodidade aos usuários, atendendo às necessidades atuais da sociedade, principalmente no segmento digital", explica o vice-presidente de Rede de Agências e Varejo, Ney Campello.

Atualmente, os certificados digitais são utilizados principalmente na internet para acesso à Receita Federal para obtenção de certidões on-line e declarações seguras, tais como imposto de renda de pessoa física; transações bancárias com alto nível de segurança; comércio eletrônico com maior segurança para o cliente e para o comerciante; correio eletrônico seguro, garantindo a identidade e integridade do conteúdo e assinaturas de documentos eletrônicos, cifrações de documentos eletrônicos, entre outras finalidades

Comentários