Carreata conscientiza três-lagoenses para combate ao aedes aegypt

Movimento contou com a partição de vários motoristas e entidades em prol do projeto "Impeachment contra o mosquito aedes aegypt"
 
Uma carreata promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio, Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Ministério Público e Instituto de Desenvolvimento Social e Econômico do Mato Grosso do Sul, no último sábado, 30, teve o objetivo de conscientizar a população três-lagoense sobre o combate ao aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O movimento faz parte do planejamento do projeto "Impeachment contra o mosquito aedes aegypt", que também contou com parceiros para a limpeza da antiga estação ferroviária, distribuição de panfletos e sacos de lixo para a população da área central do município. "Temos que conscientizar a população do risco dessas doenças e mostrar que a principal forma de combater a proliferação do mosquito é a limpeza de seus terrenos e quintais", finalizou o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Eurides de Freitas.

A carreata percorreu as principais ruas de Três Lagoas e encerrou o percurso na antiga estação ferroviária. "Queremos que depois disso a população continue o seu trabalho, e nos ajude a acabar com o aedes aegypt no nosso município", finalizou o sindicalista. Participaram da carreata as empresas: ES Locações, Yama Rios, Sanesul, Clube de Carros Antigos de Três Lagoas e Rotary Club de Três Lagoas.

Comentários