Carlinhos é reeleito para mais um mandato e quer maior participação dos associados

 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Carlos Roberto Altimari, foi reeleito, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, para um período de mais dois anos, tendo como um dos objetivos desenvolver ações que fortaleçam a entidade. Isso deverá acontecer com uma maior participação dos associados na discussão dos problemas e na busca de soluções para promover o desenvolvimento das empresas e do município. Ele acredita que para isso é preciso ouvir mais os empresários e procurar atendê-los, sempre que possível.

Carlinhos explicou que nesse período de crise fica difícil se pensar em planejamento, mas a ACIJ já vem mantendo contatos com a administração municipal e outros segmentos, unindo as forças para superar essa fase de estagnação, já se pensando no que poderá ser feito, quando a economia voltar a crescer. "Nesse período de instabilidade é difícil fazer uma programação definitiva, temos que perceber as necessidades e trabalhar para que as mesmas possam ser atendidas no decorrer da gestão, não adianta falar que vai fazer tal coisa e depois não conseguir, estamos dependendo muito do andamento dessa situação vivida no país", afirmou.

Na verdade o novo período deverá ser uma continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido. No curto prazo, ele espera que o Sebrae dê o sinal verde para a instalação do Posto de Atendimento ao Empresário, que já está autorizado e com as instalações prontas, na sede da ACIJ. O Sebrae, como afirmou, é um grande parceiro e o PAE é importante para que o empresário tenha todo o apoio para tirar suas dúvidas e planejar o crescimento com o respaldo dos consultores que estarão prestando esse serviço.

Carlinhos afirmou que os projetos para os próximos dois anos são muitos, como desenvolver um trabalho votado para o fortalecimento das indústrias. Para isso ele já vem se reunindo com o secretário municipal de Planejamento, José Magalhães Rocha, inclusive para a divulgação da lei de incentivos fiscais, para que os empresários interessados em se estabelecer no município possam saber que Jales oferece boas condições para novos empreendimentos.

O presidente da ACIJ faz um balanço bastante positivo dos dois primeiros anos da sua administração, lembrando que foram muitas conquistas, não só para a associação e para os empresário, mas para toda a população, mesmo enfrentando muitos desafios, buscando alternativas para sair da situação vivida no momento.

Comentários