Câmara de Jales homenageia o bispo D. Reginaldo Andrietta, com Moção de Congratulações

por Jaqueline Zambon


 
Foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira, 22 de fevereiro, a Moção de Congratulações nº01/2016, de autoria do vereador Gilberto Alexandre de Moraes a Dom José Reginaldo Andrietta, novo Bispo Diocesano de Jales.
A Moção manifestou votos de congratulações pela assunção ao cargo de Bispo da nossa Diocese, no dia 31 de janeiro de 2016, em missa celebrada na Catedral de Jales.
Clérigo com uma trajetória de vida marcante, Dom José Reginaldo Andrietta, foi ordenado padre em 1983, sendo, imediatamente, nomeado pela CNBB, como assessor nacional da Juventude Operária Católica (JOC), organização de jovens trabalhadores e trabalhadoras, com a qual já trabalhava em Americana e outras cidades. Exercendo essa função, residiu em São Paulo, onde está o secretariado nacional, trabalhando, diretamente, em várias regiões do país.
A partir de 1986, trabalhou como Vigário Paroquial em duas paróquias de Limeira (São Cristóvão e Santa Terezinha). Trabalhou também com a JOC na Argentina. Foi assessor continental dessa mesma organização, residindo no Equador.
Trabalhou novamente em Americana, nas Paróquias Nossa Senhora do Carmo e São Benedito, e no Seminário Propedêudico da Diocese. Em seguida, trabalhou com a JOC nos Estados Unidos.
De 2000 a 2006, foi assessor mundial da JOC Internacional, residindo na Bélgica, trabalhando, sobretudo, na África. Na Bélgica, onde ficou nove anos, trabalhou também em uma Unidade Pastoral de cinco paróquias, particularmente com uma Comunidade Multicultural.
Nos últimos anos trabalhou como vigário na Paróquia São Judas Tadeu em Americana - SP, até ser nomeado para o cargo de Bispo da Diocese de Jales, para suceder Dom Demétrio Valentini que cumpriu a missão por mais de trinta anos.
É com esta trajetória marcante que Dom José Reginaldo Andrieta assume seu novo ministério, renovando a fé e a esperança de milhares de católicos dessa Diocese, bem como do povo em geral, que sempre teve na pessoa do Bispo um referencial de orientação e apoio.

Comentários