Atletas da região conquistam três medalhas na 14ª Copa Brasil de Karatê em Pouso Alegre/MG


Entre os dias 19 a 21 de fevereiro, quatro alunos da Associação Resende de Karatê, acompanhados pelo professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, participaram da 14ª edição da Copa Brasil de Karatê - Minas–Kan, realizada no Ginásio Poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre (MG.).

A competição, que abre o calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), contou com a presença dos melhores karatecas do Brasil, incluindo diversos atletas da seleção brasileira. Sensei Edson uniu forças com outros professores formando a Equipe Brasil a qual disputou o título de campeã geral do evento.

"Essa é a primeira competição oficial da CBK no ano e sendo um dos maiores eventos nacionais da modalidade, a Copa Brasil de Karate torna-se uma ótima forma de medir o preparo de nossos atletas para iniciar seu ciclo de grandes competições durante o ano", observou Sensei Edson.

Sensei Edson levou para Pouso Alegre os alunos João Pedro Melo Hentz e Thiago Hashimoto, de Jales, Giovani Sartori Serra, de Urânia e Guilherme Ferreira dos Santos, de Santa Salete.

Das 3 medalhas conquistadas, uma de ouro conquistada por Giovani Sartori Serra (Urânia) na modalidade kumitê, 14-15 anos, divisão de novos e as outras duas foram de bronze, conquistadas por João Pedro (Jales), na modalidade katá, 16-17 anos, divisão especial e Guilherme Ferreira (Santa Salete)) na modalidade kumitê, sub-21, divisão especial.

Além de ter participado como técnico na competição Sensei Edson também participou como atleta nas disputas do katá e kumitê, categoria Sênior (18 a 39 anos), divisão especial.

"O nível técnico desta competição é muito alto, com atletas da Seleção Brasileira em todas as categorias e essas medalhas conquistadas vêm mostrar que nossos atletas têm capacidade de se destacar em qualquer competição em nível nacional, desde que se esforcem nos treinos", comenta Sensei Edson.

"As disputas foram todas em altíssimo nível e mesmo o atleta Thiago Hashimoto, apesar de não ter conquistado uma medalha, representou muito bem a nossa região, inclusive vencendo um de seus confrontos de kumitê por 8 a 0", complementa o professor.

Sensei Edson aproveita para agradecer à Prefeitura Municipal de Urânia que colaborou com as despesas de transportes até Pouso Alegre/MG. "Sempre procuro lembrar que o esporte amador no Brasil precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, de alguns pais de alunos e mesmo de alguns empresários, tem sido fundamental nas conquistas obtidas", destaca.

Sensei Edson já prepara também seus alunos e convida a todos a participarem da 3ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada em Jales no dia 20 de março no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz.

Comentários