Reflexões: O dia perfeito

Adelvair David

Sempre se ouviu dizer. Estou esperando o momento certo.

Muito natural que o homem não seja precipitado na tomada de decisão, porém, daí achar que haverá um dia perfeito para se resolver tudo é pura ilusão.

Asseverou Jesus: "não vos inquieteis pelo dia de amanhã", ensinando que o dia ideal para se começar a resolver um problema é no imediato momento em que se toma conhecimento dele.

Disse-me um amigo: - Mas e se eu não viver para ver isto pronto? Pergunta interessante, se não tivesse como fundo a falta de vontade, uma bela desculpa de quem não deseja posicionar-se.

Temos aprendido com os espíritos venerandos que a vida é uma sucessão de fatos, tivemos um começo quando fomos criados por Deus, mas não teremos um fim, viajaremos pela eternidade progredindo, galgando degraus melhores e também em mundos mais felizes que o nosso, o importante é que o homem se "mova" na direção da concretização do que necessita, o aprendizado é contínuo, e o que não terminou numa vida terá ensancha de continuar em outra, inclusive, aprendendo também no plano espiritual. Muitas coisas ele começará e outro irá terminar, porém, a experiência fruto dos seus esforços seguirá com ele, o resto fica por aqui.

O dia perfeito para se resolver um problema é aquele em que ele surge. Temos visto criaturas que não querem nem pensar no assunto, alegando que não desejam sofrer por antecipação. Pois sim, é prudente não se encher de preocupação antecipada, mas é preciso ponderar que o quanto antes se pensar a respeito, mais rápido a possibilidade de se encontrar as respostas devidas. Quem assim procede, irradia em torno de si mesmo uma atmosfera que atrairá ajuda de pessoas, do plano espiritual e divina, muita vez de onde menos se espera. Claro que o homem será sempre o responsável pelo que fizer, mas o auxílio só alcançará aquele que estiver buscando solução, daí a verdade do ditado popular: "nada cai do céu".

Aproveita o dia e os seus impositivos. Cada minuto é valioso, cada fato traz em si a sua própria solução para quem quer observar. Tudo é aprendizado, pois a vida é movimento, alegria e esperança.

DIA PERFEITO É O DE HOJE.

Comentários