Reflexões: Melhor escolher

Adelvair David
 
Indaga-se o homem comum a respeito do que tem feito do seu dia que passa célere e envolvente sem que se tenha dado conta.Se os atos, os pensamentos e os sentimentos não foram conscientes, ele não terá registrado devidamente as experiências que lhe poderiam dar maturidade.
É preciso escolher, estar presente de corpo e alma em cada momento, desafio ou tarefa, caso contrário, ao final do dia, resta apenas a sensação de se ter sido despejado como escravo em terra estranha, exausto e vazio.
A sensação do dever cumprido, só estará presente na mente e no sentimento do homem se ele se interessar pela sua vida, emocional e espiritualmente. Se viver cada experiência compreendendo que os esforços que faz para solucioná-las não são mero cumprimento do dever social ou material, mas sim, que é um exercício para o desenvolvimento dos seus potenciais da alma, afinal, disse Jesus: "vós sois deuses", alertando que cada um tem capacidades infinitas em si mesmo que podem alça-lo ao voo da sublimação e da redenção espiritual.
Fazer as coisas por obrigação, trabalhar porque não se tem alternativa, conviver porque é preciso para atender a alguns interesses menores é conspirar contra a própria felicidade, é adiar o crescimento deixando de aproveitar o que a vida pode dar em valores reais. Qualquer um pode escolher o que quer para a sua vida: perdoar, compreender, servir caridosamente, trabalhar é escolha ideal. Deixar a rudez, a truculência, a grosseria, a ociosidade, a preguiça para tornar-se mais laborioso, polido, delicado, gentil e com uma visão mais amorosa da vida é a finalidade da vida de todos os seres que reencarnaram neste planeta.
Antes de decidir quem ficará do seu lado na vida, ESCOLHA de que lado da sua vida você deseja ficar.
 

Comentários