Farmácia Escola da Unijales será campo de estágio para alunos do curso


Daniel Zilio

A mantenedora da Unijales, Maria Christina Fuster Soler  Bernardo (foto esquerda) e a proprietária da Personna Pharmacia de Manipulação, Andrea Chammas acabam de firmar parceria para a instalação da Farmácia Escola da Unijales.
A Farmácia vai oferecer estágio profissionalizante de qualidade. Os alunos terão a chance de vivenciar processos relacionados à produção de medicamentos em capsulas e cosméticos, bem como seu controle de qualidade, já que contará com uma moderna Farmácia, que será instalada na Unijales. Os alunos serão acompanhados pelos supervisores de estágios e pelos professores do curso.
As atividades de atendimento ao cliente, desenvolvida pelos alunos do curso de Farmácia da Unijales, vão permitir o contato com os pacientes em uma diversidade de casos clínicos, exigindo a aplicação do conhecimento recebido em sala de aula.
O curso de Farmácia da Unijales, coordenado pela Professora Mestre, Kelys Ramos é oferecido no período noturno, tem duração de 5 anos e recentemente foi reconhecido pelo MEC com uma excelente nota.
O objetivo do curso é proporcionar, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais, a formação de profissionais Farmacêuticos generalistas preparados e capacitados que possam atuar junto à comunidade de maneira crítica/reflexiva, numa dimensão de agente transformador promovendo a melhoria da saúde via atitudes e procedimentos teórico-práticos na inserção da cidadania, respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional, reconhecendo a saúde como direito e condições dignas de vida, atuando de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema.
A Unijales está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado, constituído de uma redação e avaliação do histórico escolar. A prova pode ser feita de segunda a sexta-feira, às 9h, às 14h e às 20h. Mais informações pelo telefone (17) 3622-1620 ou www.unijales.edu.br

 

Comentários