Estudantes de medicina iniciam internato no Hospital de Ensino

Mais de 63 estudantes terão seu primeiro contato prático com a profissão na Santa Casa de Fernandópolis


Nesta segunda-feira, dia 11, 63 estudantes do 5º ano do curso de Medicina da Unicastelo iniciaram o período de internato no Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis. Na última semana, os alunos foram apresentados à equipe do hospital e receberam algumas instruções para que pudessem dar início às atividades. Ao todo, em 2016 o hospital receberá cerca de 150 estudantes, entre internos e residentes.

O programa de integração dos alunos com o hospital foi composto pela apresentação e aproximação com os mais variados setores, feita por meio de seus responsáveis com o relato sobre as funções e atuação exercida. Também foram expostas as regras e normas de segurança que devem ser obedecidas no dia a dia do estabelecimento de saúde.

A provedora, Dra. Sandra Regina de Godoy, também participou da integração, fazendo a acolhida dos estudantes. “A Santa Casa e todos seus colaboradores os recebem com alegria, para que vocês possam aproveitar da melhor maneira possível esse primeiro contato prático com a profissão. Estamos felizes em poder contribuir com a formação de bons profissionais”, enfatizou.

INTERNATO - O internato hospitalar corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina básica das disciplinas na medicina. Durante este período, o acadêmico de medicina fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais, chamados de Preceptores.

Comentários