Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Polícia prende quadrilha acusada de explosão de caixas

As detenções resultaram na descoberta do arsenal dos criminosos

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (9), uma quadrilha interestadual especializada em explosões de caixas eletrônicos. Cinco integrantes do bando foram detidos em Sumaré, na região de Campinas, interior de São Paulo.

As detenções resultaram na descoberta do arsenal dos criminosos, composto por seis fuzis, munições, explosivos, coletes balísticos, e até "miguelitos", artefato utilizado para furar pneus. Entre os armamentos, foi apreendido um fuzil .30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem.

A ação é resultado de uma investigação iniciada há 60 dias pelas equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 5 (Deinter 5), que avançou há cerca de 15 dias com o trabalho conjunto da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigação sobre Roubo a Banco), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As equipes do Deinter 5 (São José do Rio Preto) e do Deic passaram a trocar informações de inteligência e fizeram ações de campo, que permitiram deter os cinco homens durante uma reunião em que planejavam o próximo ataque.

A ação rápida não permitiu reações. Os armamentos, explosivos e outros itens do arsenal da quadrilha foram apreendidos nas cidades de Sumaré e Hortolândia.

Segundo o delegado Emydgio Machado Neto, diretor do Deic, o bando agia em todo e Estado de São Paulo e em regiões de Minas Gerais. Uma avaliação preliminar indica o envolvimento dos presos em 10 ações criminosas.


quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ring girl do XFC e legendete, Alessandra Batista exibe boa forma em ensaio



De biquíni, a loira mostrou a barriga sarada Ring girl do XFC, Alessandra Batista posou sexy para um ensaio fotográfico.  A beira de uma piscina, a legendete sensualizou e mostrou a barriga sarada.
Nas imagens, Alessandra mostra que está em excelente forma. A assistente de palco do Legendários mantém os 63 kg bem distribuídos em 1,69 m de altura com Pilates, musculação e dança.
A gata gosta de dançar até sozinha em casa. 

Fotos:Rafael Antonio / MF Models Assessoria


10 de abril: Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia

Para a 45ª Subseção, data fortalece a prática profissional


 
Neste 10 de abril, a OAB Fernandópolis celebra o "Dia Municipal da Defesa das Prerrogativas da Advocacia Fernandopolense". A data em homenagem aos advogados foi conquistada por meio do sancionamento e promulgação da Lei nº 4.206, de 28 de maio de 2014, de autoria do vereador e advogado Maurílio Saves.
Segundo a lei, o dia 10 de abril de cada ano é a data em que a advocacia local será homenageada com a realização de eventos, reuniões, palestras, seminários e outras atividades relacionadas. Em seu texto, é destacado o objetivo de marcar na história da cidade uma data de impacto na luta pela proteção das prerrogativas dos advogados, tendo como referência os 42 anos da 45ª Subseção da OAB. A criação da lei foi reivindicada pelo presidente da OAB Fernandópolis junto ao vereador Maurílio Saves.
As prerrogativas dos advogados estão previstas pela lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º, que garantem a esse profissional o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades. Essas regras permitem, por exemplo, que um advogado tenha o direito de consultar um processo até mesmo sem uma procuração, ou nos casos de ações penais e inquéritos protegidos por sigilo judicial. Ou seja, são garantias fundamentais, previstas em lei, criadas para assegurar o amplo direito de defesa.
Segundo o presidente da OAB Fernandópolis, Marco Aurélio Del Grossi, dedicar um dia do calendário oficial do município para a defesa das prerrogativas é uma forma de fortalecer a prática da advocacia. "Para cumprir o seu papel de defensor, o advogado precisa ter liberdade para praticar todos os seus atos judiciais. Quando se assegura o respeito às prerrogativas profissionais dos advogados, os direitos do cidadão são salvaguardados", ressalta Del Grossi.
m 2014, a aprovação da lei nº 4.206 foi recebida com contentamento pelos advogados de Fernandópolis, pois se tratava de uma antiga reivindicação da classe.

Foto:  OAB Fernandópolis celebra neste 10 de abril, o Dia Municipal da Defesa das Prerrogativas da Advocacia Fernandopolense.




quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mesas para o show de Victor e Léo começam a ser vendidas

A Santa Casa informa que no dia 13 de abril de 2015, a partir das 7h, o  setor de Captação de Recursos, disponibilizará o mapa e os valores para  o show do Victor e Léo.
Os interessados deverão comparecer no hospital para sua reserva. A dupla
se apresentará no dia 22 de outubro, às 23h, no Villa Rocca e o  estacionamento será gratuito.

Projeto Guri participa da 3ª edição do Batucando Araçatuba

Promovido pela Associação Livre dos Músicos de Araçatuba, evento gratuito acontece dia 18 de abril, às 16h

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri se apresenta na terceira edição do Batucando Araçatuba - encontro de músicos que celebra os instrumentos de percussão, em especial o cajón, instrumento peruano feito de caixas de madeira. Nesta edição, que acontece dia 18 de abril, na Praça Hugo Lopes Lippe Júnior, às 16h, são esperados mais de 250 artistas vindos de diversas regiões do Brasil.
Como parte integrante da grade do evento, cerca de 100 alunos do Guri das turmas de percussão de Araçatuba e região – entre elas Bilac, Birigui, Bento de Abreu, Clementina e Lavínia – se apresentam no palco central da praça, acompanhados por todos os participantes do Batucando, e tocam ritmos tipicamente brasileiros. Os convidados especiais Aquiles Priester (baterista sul-africano radicado no Brasil) e o percussionista Pithy Cajonero (Embaixador do Cajón Afro-Peruano no Brasil) também se apresentam ao lado de todos os participantes do evento (incluindo os alunos do Guri).

InscriçõesMúsicos interessados em participar do Batucando devem se inscrever na página oficial do evento no Facebook ou pelo e-mail: danielfreitasdrums@gmail.com. As inscrições serão aceitas até o dia do encontro.
Batucando Araçatuba é um evento promovido pela Associação Livre dos Músicos de Araçatuba (AMA) e conta com o apoio do Projeto Guri de Araçatuba.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Unijales participa da Feira de Saúde “Mulher Previna-se”




Diversas atividades marcaram o "Mulher Previna-se", evento realizado pela Prefeitura do Município de Jales, por meio secretaria de Saúde, no mês de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A ação realizada na manhã de sábado, dia 28 de março, na Praça João Mariano de Freitas, contou com a parceria dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Educação Física e Serviço Social da Unijales e o apoio do Serviço Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA).

Centenas de mulheres e acompanhantes que passaram pelo local tiveram a oportunidade de desfrutar de exames preventivos gratuitos, testes rápidos, aferição da pressão arterial, atividades físicas, palestras e orientações sobre Tuberculose, além de limpeza de pele e hidratação facial. Um delicioso café da manhã foi servido para os participantes que também receberam folhetos explicativos de prevenção às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), preservativos e gel lubrificante. Todas as mulheres foram presenteadas com um kit unha contendo esmalte, lixa e palito, destacando a importância do uso individual de materiais em salão de manicure para evitar infecções e doenças contagiosas.

Outro serviço que chamou a atenção dos visitantes foi a exposição sobre os cuidados com a dengue, realizada pela Equipe de Controle de Endemias, ensinando formas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.


PF de Jales apreende mais drogas e objetos utilizados em refino de cocaína


 

Outro tambor enterrado foi localizado em fazenda de MG com objetos e quase 1 kg de cocaína
 

Policiais federais de Jales/SP diligenciaram na zona rural de Campina Verde/MG no último final de semana e localizaram, no mesmo local onde um refino de cocaína foi descoberto no último dia 26/03, mais um tambor enterrado nas proximidades da sede de uma fazenda contendo diversos objetos utilizados no refino de cocaína. Além da prensa hidráulica utilizada no laboratório, fôrmas, balança, material utilizado na embalagem da droga e 1kg de cocaína também foram apreendidos.


O caseiro da fazenda e o irmão do chefe do grupo (que também foi peão profissional e arrendava a fazenda) também foram ouvidos. Eles estavam na sede da fazenda, acompanharam as buscas e prestaram esclarecimentos à PF. As investigações prosseguem objetivando a identificação e a confirmação do envolvimento de outros indivíduos que participavam ou davam apoio ao grupo criminoso desmantelado.


Todo material foi transportado até a sede da PF em Jales onde a apreensão foi formalizada. Até o momento, aproximadamente 52kg de cocaína e quatro veículos foram apreendidos. Cinco pessoas foram presas, dentre elas o chefe do grupo que é ex-peão de rodeio da cidade de Ouroeste/SP.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Em dois anos, novo Detran.SP em Jales presta mais de 144 mil serviços e tem 99% de aprovação

Infraestrutura moderna e redução de prazos para emissão de documentos é um dos motivos para a satisfação do cidadão

A nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Jales, que acaba de completar dois anos de funcionamento, já prestou 144.546 serviços de trânsito à população, sendo 56.639 relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 87.907, a veículos.

O posto tem infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, sistema para avaliar o serviço prestado e pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Em média, 99,03% dos cidadãos consideraram o atendimento ótimo ou bom, desde o início de funcionamento do novo posto, em 27 de março de 2013. Renovação da CNH, obtenção da 1ª habilitação, licenciamento e transferência de veículos são os serviços mais procurados.

Entre os principais motivos para a aprovação do público estão a melhor infraestrutura e a redução do prazo na execução de serviços. A permissão para dirigir (1ª habilitação) e a renovação da CNH, que antes demoravam 15 dias, hoje são emitidas em quatro dias úteis. O licenciamento de veículos, que na unidade antiga era feito em três dias úteis, atualmente fica pronto em quatro horas; e a transferência de veículos, que levava cinco dias úteis, agora é realizada em até dois dias.

"Nosso objetivo é oferecer ao cidadão um serviço de qualidade, com menos burocracia e mais transparência. Os resultados já obtidos em Jales apontam que estamos no caminho certo", afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Localizado na rua Dez, 2.240, centro, o posto atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO: Portal – www.detran.sp.gov.br Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".

Inscrições para concurso do Hospital Escola vão até 9 de abril

Há vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa

O Hospital Escola (HE) de São Carlos abriu concurso para contratação de pessoal que visa o preenchimento de 288 vagas, sendo 179 distribuídas para área assistencial, 75 para a área médica e 34 para área administrativa. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é responsável pelo concurso, que será executado pelo Instituto AOCP.

As inscrições para todas as áreas do concurso podem ser feitas pelo site do Instituto AOCP, em www.institutoaocp.org.br, até às 23h59 do dia 9 de abril. Os interessados também podem efetuar a inscrição no Posto de Inscrição Presencial, que fica localizado na Unopar (Avenida São Carlos, 359, Centro), em São Carlos (SP). O horário de funcionamento do posto é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). As inscrições presenciais vão até às 18 horas do dia 9 de abril.

A oferta de vagas está dividida em três editais distintos. Há vagas efetivas de nível superior e médio e os candidatos que ingressarem no quadro de pessoal da EBSERH serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os salários vão de R$ 1.730,25 a R$ 8.252,10, de acordo com cada área e função exercida.

O concurso nas três áreas consistirá em aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação curricular de títulos – caso os candidatos tenham nível superior – e experiência profissional, de caráter exclusivamente classificatório. As provas objetivas serão realizadas na cidade de São Carlos (SP), estão previstas para ocorrerem no dia 10 de maio e exigem conhecimentos básicos e específicos, de acordo com a área selecionada.

Na área médica, é preciso ter nível superior e haverá avaliação de títulos e experiência profissional. As áreas assistencial e administrativa têm vagas para profissionais de nível superior e médio. Também serão avaliados os títulos e a experiência profissional dos candidatos de nível superior; já os de nível médio serão pontuados apenas em experiências profissionais.

Os editais normativos na íntegra, bem como informações sobre documentos necessários para inscrições, cronograma, quadro de vagas, salários e carga horária semanal podem ser acessados em cada edital, disponíveis nos sites www.institutoaocp.org.br e www.ebserh.gov.br.