Torcemos por um mundo melhor

Torcemos por um mundo melhor


Obrigado a todos que confiam e acreditam no meu trabalho
 
Chegamos a mais um final de ano. Um ano marcado por muitas mudanças, em que grande parte dos brasileiros sofreu demais o aperto imposto pela falta de habilidade do governo federal, que deixou escapar pelos dedos a estabilidade conquistada a duras penas. Sem controle das finanças dos cofres públicos, o governo “obrigou” muitos a se endividarem e reduzirem o padrão de vida, pois a inflação voltou e os produtos, principalmente os de primeira necessidade, ficaram com seus preços pela “hora da morte”.

Mas, mesmo assim, aos trancos e barrancos, essas pessoas conseguiram chegar até aqui e sonham com uma perspectiva melhor para 2016, que, aliás, não se vislumbra com otimismo, porque, o que temos ouvido e pelo que acompanhamos, será um ano muito mais difícil.

No Planalto central, onde se concentram os três maiores poderes de nossa República, a coisa não vai bem. A cada dia surgem revelações de atos de corrupção de pessoas que estão em cargos de alto comando. E não ficam nem vermelhas de terem suas falcatruas reveladas, tentando ainda driblar a opinião pública e se safar para não perder o cargo e as regalias.

2015 foi um ano muito difícil e com ele se foram sonhos que deixaram de ser realizados. Para muitos, o preço foi alto, como para os moradores de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais. Ainda não se sabe por que houve o rompimento da barragem de lama contaminada, que arrasou o pequeno povoado, matando pessoas e deixando as que sobreviveram em situação de penúria. Isso sem falar dos danos causados ao longo do rio Doce e no Oceano Atlântico, com a morte de muitas espécies vegetais e animais. É realmente uma grande tristeza. Tivemos ainda o atentado ocorrido em Paris, onde morreram mais de 120 pessoas. Também uma calamidade pensar que existem pessoas que matam outras por ideais religiosos.

Com apoio do governador Geraldo Alckmin, tenho trabalhado para ajudar muitos prefeitos da região a encaminharem suas reivindicações e pedido de recursos para melhoria de seus municípios.

Sei que muitas cidades desejariam ter recebido mais recursos do governo estadual, mas, justamente, por causa do desfacelamento da economia, houve uma contingência de gastos e repasses. Isto provocou um enorme prejuízo em muitas prefeituras, que tiveram que demitir funcionários, reduzir gastos e despesas, causando um grande desconforto.

Neste ano, iniciei meu segundo mandato como deputado estadual. Com 15 anos de vida política, ganhei uma experiência enorme de trabalhar com a causa pública e tenho me dedicado a buscar benefícios para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente da nossa região Noroeste Paulista.

Assumi a Liderança da Bancada do PSDB, partido com maior número de deputados na Assembleia Legislativa: 22 parlamentares de várias regiões do Estado. Fui escolhido coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável, pela qual temos trabalhado, eu e minha equipe de assessores, para dar nossa contribuição, visando a preservação do meio ambiente, de nascentes, do uso racional da água, entre tantos outros itens que fazem e farão no futuro uma grande diferença na vida das pessoas.

E um novo ano está por surgir e com ele vêm muitas esperanças de renovação. Não podemos ficar só lamentando o que passou. Devemos levantar a cabeça e continuar trabalhando firmes e torcer para tudo ser melhor. 
Quero aproveitar para compartilhar uma mensagem da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, dita dias atrás, que aqueceu meu coração de esperança e nos dá um alento: “O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes e as juízas do Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro, porque a decepção não pode estancar a vontade de acertar no espaço público. Não passarão sobre a Constituição do Brasil”.

Por fim, quero agradecer a todos que confiam e acreditam no meu trabalho. 

Carlão Pignatari
Deputado Estadual – Líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável

Comentários