Santa Casa necessita de doação de leite materno

O banco de leite do hospital encontra-se em estoque baixo e necessita urgentemente de doações das mamães.         
O leite materno é considerado pelos especialistas a alimentação mais completa para o bebê, pois contém vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas. Possui também, muitas substâncias nutritivas e de defesa que não são encontrados em outros tipos de leite, além de ser adequado, completo, equilibrado e suficiente para o recém-nascido.
Existem casos em que a mãe não consegue produzir o leite materno, por isso, a doação é essencial para suprir as necessidades de tantos recém-nascidos que não usufruem destes benefícios. Por tal motivo, a equipe de enfermagem e pediatras da Santa Casa realizam um trabalho de conscientização, informando a importância de amamentar os bebês nos primeiros meses de vida.
Para as mães que desejarem compartilhar do seu leite é necessário vir até a Santa Casa de Jales trazer a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS para a realização do cadastro, e então será retirada uma quantidade em um vidro estéril, que é congelado e encaminhado para Votuporanga, local em que realiza a pasteurização. Após, este procedimento o leite volta para o hospital, que distribui aos bebês internados. 
O Banco de Leite da Santa Casa está com a capacidade baixa e precisa da conscientização e colaboração das mães. Portanto, ajude a salvar outras vidas, entre em contato pelo telefone (17) 3622-5000 Ramal 5045, para orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia, preferencialmente no horário comercial. (foto/ascomsantacasadejales/divulgação).

Comentários