Santa Casa de Jales recebe doações


 
A segunda semana de dezembro foi agitada para a Santa Casa de Jales que recebeu diversas doações. A responsável pelo setor de Captação de Recursos, Cristiane Fachola, representou a Santa Casa nos eventos de entrega.
Na sexta-feira, 11 de dezembro, estiveram presentes na Santa Casa a equipe do Rotary, no qual realizaram a doação de cinco mil fraldas geriátricas, arrecadadas com a colaboração da sociedade e dinheiro proveniente de festas organizadas pelos clubes de serviços, sendo Rotary Clube de Jales, a Festa dos Caminhoneiro e Rotary Grandes Lagos, a Cavalgada Ecológica.

  “A iniciativa partiu de uma conversa com a Assistente Social da Santa Casa, Maria Angélica, que solicitou ajuda, e então nós resolvemos unir forças e contribuir. Foram 30 dias de arrecadações, no qual, pudemos contar com a ajuda primordial da Biofarma, que realizou a divulgação nas rádios e jornais da cidade não medindo esforços para contribuir. Tivemos também o apoio da Violada Cinco Estrelas, que arrecadou dinheiro durante o evento em novembro”, ressaltou a ex-presidente do Rotary Grande Lagos, Sueli Zambom.

O sábado ficou por conta de mais doações, a escola E. E. Dom Artur Horsthuis sediou o 1º encontro de Solidariedade dos Grêmios Estudantis da Diretoria de Ensino de Jales, e 32 escolas pertencentes a diretoria participaram das arrecadações de alimentos, que foram distribuídos para várias entidades, e a Santa Casa foi uma das contempladas.

O Sindicato dos Servidores Municipais, mais uma vez contribuiu com a instituição, realizando a doação do valor de R$ 6 mil, durante evento de confraternização dos funcionários públicos.

  Começando a semana, o hospital foi surpreendido com uma ação realizada pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, cujo pastor presidente é o Sr. Claudio de Oliveira. Durante um mês os coordenadores, Salatiel Souza de Oliveira, João Zanetoni e Telma Nalini, assessora parlamentar da Deputada Estadual, Marta Costa, arrecadaram leite nas 35 igrejas da Assembleia. O resultado foi inesperado, 1.300 litros de leite doados para Santa Casa. Esta é a primeira campanha realizada para uma instituição, mas segundo Telma, agora se tornará anual.

 De acordo com o provedor, José Pedro Venturini, essas ações movem o hospital. “Atitudes como essas devem ser referenciadas, enaltecidas e jamais esquecidas, pois são vocês que fazem a diferença para manter esta instituição cada vez melhor. Ressalto que estou saindo da provedoria infinitamente feliz, por ver que a sociedade reconhece o trabalho prestado pela Santa Casa e cada vez que surge a oportunidade contribuem como podem. Parabéns pelo ato de amor de todos vocês, continuem colaborando”.





Comentários