Reflexões: Ele, a Luz

 por Adelvair David

www.addavid.blogspot.com

É Natal!

Data de sublime encanto que remete a humanidade à longínqua galileia, onde Ele nasceu.

Na companhia de Seus pais, entre os animais, deu provas da Sua grandeza. Ele que era o maior se fez menor até no nascimento, dispensou honrarias, adornos e pompas para oferecer a primeira lição que veio trazer à humanidade, a da singeleza, da ternura e da simplicidade que todos os homens devem buscar.

Foi saudado com o brilho incomum de uma esplendorosa estrela, representando as sublimes criaturas angélicas que anunciavam a Sua chegada ao vale do desespero, onde os homens, Seus irmãos, se debatiam.

Quando Ele chegou o mundo não mais estaria na escuridão, Ele esplenderia a luz imperecível em todo o planeta, acenando com esperança aos sofredores de toda sorte. Sua voz alcançaria as distâncias incomensuráveis, por todos os lados se ouviria falar d´Ele, pois a "luz" do mundo não poderia ser escondida, deveria iluminar para sempre toda a humanidade.

Sua missão era a de anunciar o Reino de Deus, o amor incondicional, que mais tarde Ele mesmo exemplificaria doando a própria vida de todas as formas compreensíveis, para que o homem tivesse o roteiro seguro e inequívoco do caminho a seguir.

Disse Ele depois, que esse reino está dentro do próprio homem, e que a luz que iluminaria o caminho para encontra-lo seria o de "amar ao semelhante como a si mesmo".

Portanto, Natal é o tempo de fortalecer o ânimo para a prática do amor, sendo esta, a "luz" que Ele veio trazer ao mundo, sentido sublime da Sua missão para com a humanidade.

NATAL, TEMPO DE RETORNAR O OLHAR PARA A LUZ DO MUNDO, O MEIGO E DOCE JESUS!

Comentários