Projeto de lei de Enio Tatto institui o programa “Adote uma Escola”


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei nº 1595/2015, que institui o programa “Adote uma Escola”, com o objetivo de incentivar pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública estadual.

 “A participação dos interessados no programa poderá se dar sob a forma de doação de equipamentos, de realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares ou de outras ações que visem a beneficiar o ensino nas escolas estaduais”, comenta Enio Tatto.

 O parlamentar acrescenta: “O cenário atual da educação pública no Estado de São Paulo, marcado pela postura autoritária do governador Alckmin e por indicadores que refletem uma queda na qualidade do ensino, tem motivado a sociedade paulista a assumir uma atitude em sua defesa".

 Para Enio Tatto, “a situação de crise, acrescentada pelo episódio recente da divulgação de que escolas seriam fechadas, obrigou o governo do Estado a iniciar um diálogo com pais, alunos, funcionários e professores, abrindo caminho para que ações e propostas passem a ser decididas conjuntamente e com anuência dos principais envolvidos".

 “Por essa razão, considerei oportuno apresentar uma proposta que fortalecerá os vínculos da sociedade paulista com o seu sistema de ensino público”, conclui o deputado.

 

 

 

 

 

 

Comentários