Mensagem de Natal 2015

D. Demétrio Valentini

"Anuncio-vos uma grande alegria, que será para todo o povo..." Lc 2, 10

A todos os diocesanos, FELIZ NATAL!

O impulso de alegria, que tomou forma especial na alegre notícia do nascimento de Jesus em Belém, continua se difundindo, com renovado ímpeto que brota do inesgotável amor do "nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo" (Tito, 2,13).

Quanto mais durarem nossas apreensões diante da profunda crise que continua atingindo a sociedade brasileira, tanto mais precisamos colocar nossas esperanças em Deus, que manifestou em Jesus Cristo o seu rosto misericordioso,

Ele nos convida a confiar na força do seu amor, "para nos resgatar de toda a maldade".

Neste ano a festa do nascimento de Cristo vem acompanhada dos apelos positivos e oportunos do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco.

Desde o seu início, queremos nos colocar em sintonia com as propostas de renovação espiritual e de compromisso com a reconciliação e a paz, que este Jubileu Extraordinário nos apresenta.

Mas sobretudo o Natal deste ano traz para a nossa Diocese de Jales a alegre notícia da escolha do novo bispo diocesano, que a Providência divina nos destinou, na pessoa do Pe. José Reginaldo Andrietta, do clero diocesano de Limeira.

Ele será ordenado bispo no dia 27 de dezembro deste ano de 2015, e tomará posse na Diocese no dia 31 de janeiro de 2016.

Esta mensagem de Natal reforça o convite para vivermos com intensidade estes momentos que marcam profundamente a história de nossa diocese de Jales. Como os anjos nos arredores de Belém, também sentimos o impulso de acompanhar de perto estes acontecimentos, e vivê-los com fé e esperança.

De minha parte, aproveito esta mensagem para expressar minha gratidão a Deus pelos 33 anos de bispo que ele me permitiu viver nesta diocese.

No clima do Jubileu da Misericórdia, peço perdão por minhas limitações humanas, e espero não deixar nenhuma mágoa, mas somente a alegria de termos experimentado juntos a graça do Senhor.

Desejo que Deus abençoe a todos e a cada um em particular. De maneira muito especial, desejo que Deus abençoe Dom Reginaldo, e lhe conceda um fecundo ministério apostólico em nossa Diocese.

Com os renovados votos de Feliz Natal e Abençoado 2016,

Dom Demétrio Valentini
Administrador Diocesano de Jales

Comentários