SOLENIDADE DE PRIMEIRO USO DE UNIFORME DOS NOVOS SOLDADOS PM 2ª CLASSE E VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES




O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (16º BPM/I) realizou nesta quarta-feira, 18, às 10h00min, a Solenidade de Primeiro Uso de Uniforme e passagem de Módulo Básico para o Específico dos novos Soldados PM 2ª Classe, alunos do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública.
Os policiais estavam em formação desde maio de 2015 nesta Unidade e após passados seis meses de curso, estão aptos para ingressar no segundo módulo do curso que tem a duração de um ano. A partir da próxima semana os novos policiais iniciarão a fase específica do curso, com estágios operacionais específicos da área de atuação como Policiamento, Bombeiros e Policiamento Rodoviário.
Na oportunidade, policiais militares que se destacaram nos serviços prestados à população foram condecorados com Láureas de Mérito Pessoal como forma de valorização profissional.
A solenidade, que foi realizada no Villa Vip’s Eventos, contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares dos formandos.
 
ENIO LOPES BERNARDO
TENENTE CORONEL PM COMANDANTE DO 16º BPM/I

 

Comentários