Sindicalistas pressionam Alckmin contra aumento de impostos

Sindicalistas e deputados se reuniram na tarde desta segunda (9/11) em São Paulo com Geraldo Alckmin para pressionar contra o aumento do ICMS proposto pelo governador para cerveja e cigarro. Na reunião, o governador apresentou propostas para evitar demissões no setor.
“Estamos preocupados que o aumento possa afetar os empregos do setor, que representa mais de 600 mil postos de trabalho em nosso estado”, afirmou o deputado federal e presidente licenciado da Força Sindical, Paulinho da Força.

Para evitar demissões, o governador propôs que o aumento do ICMS não incida sobre a indústria, mas tão somente sobre o consumo. “Vamos ainda avaliar o impacto sobre toda a cadeia produtiva e os empregos, mas vemos com bons olhos a possibilidade de reduzir o imposto dos remédios genéricos, fundamentais principalmente para a população mais pobre e idosos”, afirma.

Participaram ainda da reunião, entre diversos sindicalistas e lideranças, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp), Melquíades Araújo, e Alexandre Pereira, deputado estadual pelo Solidariedade de São Paulo.

Comentários