Santa Casa de Jales conta com Comissão de Curativos

A equipe de enfermagem da Santa Casa de Jales reativou a Comissão de Curativos, cujo objetivo é proporcionar o aprimoramento na área para que todo o processo de cuidado de uma lesão seja bem fundamentado, além de aperfeiçoar conhecimento científico, implantar novas tecnologias, planejar e documentar a evolução.

De acordo com a enfermeira responsável técnica Ana Lúcia Silva, a equipe foi formada pensando em melhorar o atendimento ao paciente. "Estamos implantando um protocolo de feridas e lesões, para que possamos trabalhar seguindo um mesmo direcionamento, optando por avaliar os resultados e verificar a eficiência. Vale lembrar que o cuidado do cliente portador de ferida exige do enfermeiro uma visão específica, para identificar os fatores que afeta, de alguma maneira, o processo de cicatrização e seu restabelecimento".

Na quinta-feira, 12 de novembro, aconteceu mais um encontro no qual foi realizado um treinamento de imobilização ministrado pelo médico ortopedista Frederico Marques Neves. A coordenadora da comissão Jaqueline Fava Santana de Carvalho enfermeira da UTI Geral, evidencia que a comissão é essencial para que seja prestada assistência com qualidade, apoiada em normas técnicas dentro de rigorosos princípios científicos.

A Comissão de Curativos é composta por 21 profissionais da equipe multidisciplinar da Santa Casa de Jales, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, nutrição, farmácia, CCIH e auditoria. A periodicidade das reuniões será mensal e ocorrerá na última quinta-feira de cada mês.


foto/ascomsantacasajales/divulgação

Comentários