Polícia Militar reforça efetivo com 2.815 novos soldados


Os 2.370 homens e 445 mulheres passaram por um ano de curso na Escola Superior de Soldados. Com eles, este ano, 5.429 soldados já ingressaram na PM paulista
A Polícia Militar recebeu um reforço de 2.815 novos policiais que se formaram nesta quarta-feira (18) durante solenidade no Sambódromo do Anhembi, zona norte da Capital. Os soldados intensificarão o patrulhamento preventivo e ostensivo das ruas. ...

A cerimônia contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que foi o paraninfo da turma. "Vocês não estão só abraçando uma profissão, vocês estão abraçando uma carreira que é umas das mais belas do serviço público", disse o secretário aos formandos.
Os PMs foram selecionados em um concurso que contou com 54.350 inscritos para 2 mil vagas iniciais – uma média de 27 candidatos por cargo.
Os recém-formados – 2.370 homens e 445 mulheres - passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso, que começou em novembro do ano passado, teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico.
Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados cursaram Direitos Humanos, criminalística, Método Giraldi, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.
"A Polícia Militar tem uma das mais difíceis profissões que exige dedicação diuturna em prol da sociedade e que exige responsabilidade e solidariedade. Parabéns a todos e que Deus os abençoe", encerrou Moraes.
Mais reforço

O Estado de São Paulo possui um efetivo de 87.970 policiais militares. Desde 2011, o Governo do Estado contratou 16.023 novos PMs. Além disso, já estão em curso mais 2.841 futuros soldados de 2ª classe e 571 oficiais. Em breve, outros 2.215 alunos serão nomeados e empossados para entrar na ESSd. Com os novos formandos, este ano, 5.429 soldados já ingressaram na PM paulista.
Ainda estão em andamento concursos para a seleção de mais 2 mil soldados, além de 240 alunos-oficiais para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).
fotos:-
Chello Fotógrafo
Com os formandos, este ano, 5.429 soldados já ingressaram na PM paulista
 

Comentários