Pesquisa revela que mulheres devem gastar cerca de R$ 1 bilhão na Black Friday no Brasil

Segundo estudo da consultoria Conversion, cerca de 55% das vendas no evento devem ser destinadas às consumidoras As mulheres prometem dominar as compras durante a próxima Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro. Segundo pesquisa da consultoria Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization), a expectativa é de que o consumo feminino atinja a cifra de R$ 1 bilhão nesta edição.

De acordo com o levantamento, realizado em outubro com mais de 200 consumidores conectados à internet, cerca de 55% dos compradores serão mulheres. Entre elas, mais de 20% delas declaram que vão gastar acima de R$ 800 nos itens desejados A pesquisa aponta ainda que cerca de 40% de homens e mulheres já sabem onde comprar, mas 43% das mulheres vão usar mecanismos de busca para encontrar a loja e o produto, enquanto que 27% dos homens usarão ferramentas específicas de comparação de preço.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, historicamente, sempre houve uma relação muito próxima entre o público feminino e o varejo eletrônico. "Nesta Black Friday, as lojas virtuais vão colher os frutos dos constantes investimentos constantes em campanhas, produtos e serviços destinados às mulheres", afirma Ivo.

Comentários