Núcleo Central da Saúde promove Outubro Rosa e Novembro Azul


 

 
 
1 – As mulheres que fizeram o Papa Nicolau receberam um brinde.
2 – Equipe do Núcleo Central de Saúde e outros PSs e o secretário da Saúde Leonel Queiróz 
3 – A palestra sobre a prevenção do câncer de próstata
– Equipe do Núcleo Central
5 - Os testes foram rápidos foram e o resultado na hora
6 - Café da manhã para todos.
– Além de higienização no rosto e massagem corporal.
 








No sábado, 14 de novembro, o Serviço de Atenção a Infectologia - Centro de Testagem e Aconselhamento/SAI-CTA em parceria com a Secretaria de Saúde de Jales promoveu o “Outubro Rosa e Novembro Azul”.
O evento foi realizado no Núcleo Central da Saúde e teve a participação de vários profissionais dos postos de saúde da cidade.
Além de realizar exames diversos como testes rápidos de HIV, hepatite, sífilis e Papa Nicolau, os visitantes participaram de café da manhã, receberam massagens corporais e higienização no rosto.
Os presentes também participaram de sorteio de brindes. Todos os que fizeram o teste rápido ganharam um kit de unhas (mulheres) e um kit de barbear (homens).
O objetivo foi conscientizar as mulheres da importância de fazer exames preventivos contra o câncer de mama, HPV, câncer de colo de útero, entre outros (Outubro Rosa) e os homens sobre  prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas (Novembro Azul).

As dúvidas surgidas foram dirimidas pelos profissionais da saúde presentes, em conversas e palestras sobre a prevenção do câncer, dando todas as informações possíveis sobre a doença.


fotos/ascom/pmjales/divulgação
 
 


 

Comentários