Mutuários da CDHU podem negociar dívida pela Internet

Mutuários da CDHU podem negociar dívida pela Internet
Postos do Acessa SP e do Poupatempo podem ser usados pelos clientes da CDHU.

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) inicia esta semana uma campanha para a renegociação de dívida com os mutuários inadimplentes. A iniciativa tem o apoio dos programas Acessa SP e Poupatempo, da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão.

A campanha vai até o dia 20 de dezembro. A partir de agora e até essa data, os mutuários poderão negociar suas parcelas em atraso, obter condições especiais (dependendo do valor, o saldo da dívida será parcelado, sem juros) e ficar com a prestação da casa própria em dia. As negociações serão realizadas pela Internet (
www.cdhu.sp.gov.br), ou presencialmente em um dos núcleos regionais da CDHU. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Alô CDHU (0800 000 2348).
Para aqueles que não têm acesso à Internet, o governo colocou à disposição os postos do Acessa SP, programa de inclusão digital do Estado de São Paulo, onde o mutuário poderá imprimir o termo do acordo e o próximo boleto gratuitamente. São 850 postos no Estado, inclusive em áreas rurais, que funcionam em parceria com as prefeituras. Os postos têm monitores treinados, que podem ajudar os mutuários a fazer sua transação por meio eletrônico.

Já o Poupatempo coloca à disposição dos mutuários os serviços públicos eletrônicos, o e-poupatempo e o Disque Poupatempo 0800 772 3633, para ligação de telefones fixos (gratuitas) e o (11) 2930-3650, para ligações de celulares (tarifa cobrada pela operadora).

Para a negociação pela Internet, basta acessar o site da CDHU, clicar em ‘Fique em Dia’, digitar o número do contrato, seguido do CPF do titular e a chave de acesso (código enviado pela CDHU para o mutuário, por Correio). Depois, basta confirmar o acordo e imprimir o boleto.

Com grande capilaridade no Estado de São Paulo, os postos do programa Acessa SP funcionam desde 2000 e, hoje, oferecem bem mais do que acesso gratuito à Internet. Nos postos, os usuários podem fazer pesquisas, cursos online ou usar os computadores conectados à Internet para acessar serviços públicos, como Nota Fiscal Paulista, site da CDHU, da Receita Federal e até mesmo emitir notas como a e-GTA, da Secretaria da Agricultura, entre outros.

Comentários