ACIF solicita melhorias nos principais corredores comerciais da cidade

O fim do ano é uma das épocas mais importantes para o comércio. Visando oferecer mais conforto, segurança e atrativos para os consumidores, a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF) solicita que a Prefeitura de Fernandópolis providencie adequações estruturais e de fiscalização, a fim de recepcionar os consumidores.

Segundo o presidente da ACIF, Dirceu Miralha dos Reis, nos dias que antecedem as festividades de fim de ano, o comércio recebe um fluxo muito grande de pessoas. Por esse motivo, os principais corredores comerciais da cidade precisam ser revitalizados.

A diretoria da ACIF solicita que a Prefeitura de Fernandópolis dê atenção especial aos serviços de coleta de lixo, limpeza pública, iluminação das ruas, manutenção das placas de sinalização de trânsito, pinturas de guias e sarjetas e manutenção asfáltica. De acordo com o presidente da ACIF, a entidade e a Prefeitura devem trabalhar juntos. "Neste momento, todos precisam se envolver para que possamos oferecer a melhor recepção possível para os consumidores", disse Dirceu.

Outro ponto destacado pela diretoria da Associação Comercial gira em torno dos ambulantes. A ACIF reivindica que a Prefeitura de Fernandópolis intensifique a fiscalização, pois, nessa época do ano, há maior circulação de pessoas nas ruas e isso aumenta o número de vendedores ambulantes. A entidade entende que existem vários fatores sociais envolvidos neste assunto, mas a presença dos ambulantes gera uma situação de "concorrência desleal". Segundo Dirceu Miralha, "o comerciante formal, grande ou pequeno gera recursos financeiros para o município por meio dos impostos e também abre postos de trabalho. Além de o ambulante ser o único beneficiado, os consumidores podem ser lesados ao adquirirem produtos de origem duvidosa e sem garantias", explica. O pedido da ACIF não se limita ao centro comercial da cidade, mas sim para todos os corredores comerciais, onde existem grandes concentrações de consumidores.

Além das adaptações na infraestrutura e intensificação do trabalho de fiscalização, a ACIF juntamente com o Sincomércio destaca a importância de a Polícia Militar desenvolver um policiamento ostensivo. "Como o fluxo de pessoas é muito grande, solicitamos que haja mais policiais nas ruas, garantindo a segurança dos consumidores", pede o presidente do Sincomércio, Ivan Pedro Martins Veronesi.

Para que todos os consumidores fiquem satisfeitos, a ACIF e o Sincomércio recomendam que os comerciantes também façam a sua parte, capacitando suas equipes para atenderem o cliente com excelência. As entidades pedem atenção especial para as vitrines, pois elas são as principais atrações do comércio nessa época do ano e as responsáveis pelo "clima natalino". A dica é que os lojistas invistam em luzes e elementos decorativos e também, agradem o consumidor na hora da compra por meio de promoções e sorteio de prêmios.


Comentários