1ª Semana Acadêmica da Santa Casa de Votuporanga arrecada R$ 5 mil

Evento realizado em outubro reuniu profissionais e estudantes da área de saúde; iniciativa partiu dos próprios colaboradores
Realizada por meio de uma iniciativa de colaboradores da Santa Casa de Votuporanga, a 1ª Semana Acadêmica aconteceu de 26 a 30 de outubro, reunindo profissionais e estudantes da área de saúde. Na manhã da última quarta-feira, dia 18, os organizadores do evento se reuniram com o provedor da entidade, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, para repassar o valor arrecadado, que foi de R$ 5 mil. A renda será utiliza em benefício dos atendimentos prestados no SUS – Sistema Único de Saúde.

Participaram da entrega, a gerente de Recursos Humanos, Claudia Madureira Fogatti; a analista de Treinamento, Andreia Priscila Liger e as palestrantes do evento e colaboradoras do Complexo Santa Casa: a enfermeira responsável pelo Ambulatório de Curativos, Clarissa Vaz; a enfermeira Clínica responsável pelas alas F, G e José Delgado, Daisy Vitor; a farmacêutica responsável pela Farmácia do Centro Cirúrgico, Franscielli Moreira e a gerente do Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Votuporanga, Marilza de Lourdes Cardi.

A gerente de Recursos Humanos, Claudia, enfatizou a importância do evento. "Foi uma oportunidade de mostrar o trabalho dos colaboradores da Instituição e descobrir talentos. Surgiu justamente diante da preocupação dos profissionais em relação as dificuldades financeiras da entidade e envolveu um verdadeiro trabalho em equipe."

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, parabenizou os colaboradores pela Semana Acadêmica. "A Diretoria está muito feliz com essa iniciativa, pois é uma forma que comprova o quanto os profissionais que atuam no Hospital reconhecem as suas necessidades e estão preocupados em buscar maneiras de ajudar. A iniciativa é interna e repleta de voluntariado. Parabéns a todos."

O evento contou com o apoio da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e Senac Votuporanga. A organização também contou com o envolvimento da enfermeira da Educação Permanente, Sara Faceto Batista e entre os palestrantes estavam ainda os colaboradores Milena Bolpato (enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar), Selma Riva (farmacêutica responsável pela Farmácia Piloto), Fernanda Alves (fisioterapeuta), Elvis Rodrigues (enfermeiro Urgência e Emergência), Dr. Mauro Esteves (médico Cardiologista responsável pela Unidade de Pesquisa Clínica) e Renée Amorim (enfermeira e coordenadora da Unidade de Pesquisa Clínica).


Comentários