Votuporanga recebe nota máxima em Educação em avaliação do Tribunal de Contas do Estado de S.Paulo

A área educacional de Votuporanga tem trilhado um caminho de sucesso. É o que mostra o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), que acaba de ser divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O município recebeu nota A em Educação no levantamento que avalia a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pela prefeitura.  
O resultado de excelência comprova o sucesso da parceria da Secretaria de Educação do município e a empresa Planneta - especializada em soluções educacionais inovadoras. Dentre muitos projetos de excelência, uma das bases desse avanço na Educação está na implantação do Programa Gestão Fácil em Votuporanga. Por meio do programa é possível organizar e controlar os dados educacionais, com um controle efetivo das informações necessárias sobre o desenvolvimento e rendimento dos alunos.
“Com a quantidade de informações processadas diariamente nos ambientes escolares, além do corre-corre do dia a dia, manter tudo em ordem se torna, cada vez mais, uma árdua tarefa para a gestão educacional. A plataforma tecnológica é uma ferramenta vital para mantermos a qualidade do ensino, uma vez que nos auxilia na tomada de decisões com agilidade. Conseguimos alcançar muitos benefícios e os resultados podemos comprovar agora com este ótimo resultado no Índice TCESP”, explica Silvia Cristina Rodolfo, secretária de educação de Votuporanga.
O sistema foi desenvolvido com o que há de mais moderno quanto às tecnologias da informação e comunicação e permite acesso imediato - em qualquer hora e lugar -  a informações relevantes de toda a rede de ensino, como controle do rendimento dos alunos em tempo real.
O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TCESP) é um indicador criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 644 prefeituras paulistas. 
“Nossa metodologia é focada no aluno de forma integral, tendo como agentes de mudança os professores, os gestores educacionais e as famílias. Sentimos um enorme orgulho em ver esse ótimo resultado em Votuporanga. Efetivamente, contribuímos para que essas crianças tenham uma educação pública de qualidade”, finaliza Silvia.

Comentários