Unijales oferece novo curso de Pós-graduação, Farmacologia Clínica

por Daniel Zílio

A Unijales está com matrículas abertas para a 1ª turma do curso de Pós-graduação, Lato Sensu, em nível de especialização em Farmacologia Clínica, com início previsto para a segunda quinzena do mês de novembro.

A ideia de implantar o curso de Farmacologia Clínica vem de encontro às necessidades de profissionais farmacêuticos que residem em Jales e região, onde não existe essa oferta.

O curso tem como objetivo qualificar, capacitar e atualizar profissionais farmacêuticos a exercerem a Farmacologia Clínica a partir de uma visão integradora dos conhecimentos, além de atualizar os farmacêuticos ao uso racional de medicamentos, desenvolver atividades que visam superar a dicotomia existente entre os conhecimentos teóricos com a prática clínica e a pesquisa.

Farmacologia Clínica vai fornecer subsídios para a atuação do farmacêutico dentro da equipe multiprofissional de saúde e trabalhar novas técnicas para manuseio de sites e softwares relacionados à medicamentos e Farmacologia Clínica. Por fim, o curso vai habilitar o farmacêutico a atuar na área docente aplicada às ciências da saúde.

O curso será coordenado pelo professor Giovani Carlos de Oliveira (foto) e contará com aulas quinzenais e aos sábados. A carga horária será de 420 horas.

A Pós-graduação da Unijales atende às mais diversas necessidades dos novos profissionais que todos os anos são incorporados ao mercado de trabalho e daqueles que desejam se renovar. A Unijales vem ampliando a oferta de cursos e atualmente oferece cursos de Lato Sensu nas mais variadas áreas do conhecimento, procurando atender às exigências da comunidade e as demandas do mercado atual.

Mais informações pelo site www.unijales.edu.br ou (17) 3622-1620

Comentários