Santa Casa recebe emenda federal de R$ 250 mil

A segunda-feira, 26 de outubro, começou com o pé direito para a Santa Casa que recebeu na conta R$ 250 mil referente emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Cândido Vacarezza (PT), não reeleito no pleito de 2014..
A proposta que foi intitulada no ano passado já foi empenhada, executada, publicada, assinada e já está pronta para ser usufruída em benefício dos pacientes. O recurso será destinado para a compra de equipamentos como, cardiotocógrafo, aparelho de anestesia, mesa cirúrgica, berço aquecido, incubadora de transporte neonatal e capela de fluxo laminar.
De acordo com o provedor, José Pedro Venturini, as emendas federais e estaduais são de suma importância para manter o hospital, porém ainda não são suficientes. "Os recursos são essenciais, mas, a ajuda da população nas campanhas, eventos e doações continuam sendo fundamentais. Com este recurso federal iremos contribuir com a melhoria nos setores da Uti Neonatal, Centro Cirúrgico, Maternidade e Farmácia, visto que população dos 16 municípios referenciados serão beneficiadas".
A gerente de Captação de Recursos, Cristiane Fachola, explica como são realizadas as escolhas dos equipamentos de acordo com cada emenda. "No inicio de  2014 foi contatado todos os setores da Santa Casa e Corpo Clínico para verificar quais equipamentos que teriam maior urgência, e dentre as prioridades foram realizados os pedidos. Vale ressaltar que a solicitação de emenda é um procedimento que o setor de Captação realiza anualmente".

Comentários